quinta-feira, 5 de maio de 2011
Ilusão ??? (Comentem )
1 – Envio de arquivos: com o iPhone, não é possível enviar arquivos via bluetooth para seus amigos. Uma música via bluetooth até pode ser recebida, mas não irá tocar no iPod embutido no celular. Você terá de passá-la para o computador, convertê-la via iTunes, e somente então, transferí-la para o iPhone.
2 – Personalização: não é possível mudar o fundo de tela, usar suas músicas como toque ou mudar os temas do iPhone. Fique com o design interessante dele e torça para não enjoar.
3 – Foto: enquanto a concorrência chega a 8 megapixels e qualquer Motorola já chega a 5, o iPhone 3G foi uma decepção por não ter melhorado a câmera de apenas 2 megapixels. Não há foco automático, não há flash (fotos à noite, nem pensar!), não há lente de qualidade. E lembre-se: você não poderá enviar essa foto para um amigo via bluetooth (item 1).
4 – Vídeo: acredite se quiser, mas o iPhone não grava vídeos. Qualquer celular limitado faz isso, nem que sejam vídeos curtos e com baixa resolução. Portanto, leve sua filmadora a próxima vez que quiser gravar vídeos na balada.
5 – GPS: o GPS do iPhone 3G é inteiramente baseado no Google Maps. Isso pode parecer bom, mas apenas para quem não se preocupa com navegação na Internet. Os mapas não estão na memória do aparelho, estão na Web! Portanto, cada página do mapa requer tráfego de dados (em outras palavras: cu$to). Enquanto isso, a concorrência já oferece mapas inteiros no próprio cartão de memória, sem custo adicional algum.
6 – Rádio FM: Cadê? Pois é, o iPhone não tem rádio FM. Básico, não?
7 – Bluetooth estéreo: com essa tecnologia, você pode ligar o seu aparelho a um fone de ouvido ou um alto-falante sem o uso de fios. Pois é, mas isso só na concorrência. O iPhone não tem bluetooth estéreo, portanto, ligações em um alto-falante, só com fios (“mas são aqueles charmosos fios brancos”, diria um defensor da marca).
8 – Não há suporte para Office no iPhone: você não conseguirá ler arquivos em Word, Excel ou PPT. Vale lembrar que, em um smartphone premium (o iPhone se enquadra nessa faixa), isso é básico. Aliás, tecnicamente o iPhone nem smartphone é, mas deixemos isso pra lá.
9 – Não há suporte para Flash: sem isso, o iPhone não consegue exibir vídeos e várias animações de sites mais elaborados. A navegação web, tão propalada na mídia por causa dele, é a mais prejudicada com a ausência.
10 – Touchscreen: justamente essa tecnologia que é tão inovadora também pode ser uma inimiga. Afinal, em uma tela pequena, muitas vezes é difícil digitar com os dedos. Dedos gordos, unhas compridas, tela engordurada… Para “encerar” a conversa, diga-me: você consegue digitar uma mensagem de texto com uma mão só em seu celular comum, ou até mesmo sem olhar para o teclado? Tente o mesmo com o iPhone…
Há mais itens (somente aplicativos da Apple podem rodar nele, não há a função ‘copiar e colar’, não existe entrada p cartão de memória, não dá pra mandar um MMS, a bateria não pode ser removida, etc), mas acho melhor parar em 10 com mais detalhes.
Resumindo: o iPhone me lembra o animal de estimação do seu amigo: durante cinco minutos, é uma gracinha brincar com ele. Mas vai ficar com ele o tempo todo pra ver o trabalho que dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário