sábado, 30 de abril de 2011

Presidente Dilma Assina MP Que Reduz Quantia Mínima De Álcool Na Gasolina Para 18%



Segundo o G1, a presidente Dilma Rousseff assinou hoje uma medida provisória para reduzir a quantidade mínima de álcool na gasolina para 18%. Agora a faixa da mistura fica entre 18% e 25%. Daqui a pouco estará de 1% a 50%…..

O objetivo com isso é garantir o abastecimento interno de etanol e dar mobilidade para a redução dos preços do combustível. Como o valor do álcool sofre oscilações constantes, a possibilidade de misturar apenas 18% do produto na gasolina permitirá uma redução do valor do produto final que é vendido aos consumidores.

Outro detalhe da MP é que o etanol está sofrendo uma mudança de classificação, passando de produto agrícola para combustível. Agora o combustível será regulado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A ANP será responsável pela comercialização, estocagem, exportação e exportação do etanol. O objetivo do governo é intervir para garantir o abastecimento e a estabilidade dos preços, além de poder fiscalizar e controlar as metas das usinas que produzem o combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário